quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Outras pérolas para os porcos

Ah, outras pérolas interessantes.

Pérola 1) O presidente manda a Polícia Federal e técnicos do Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura irem checar a floresta amazônica "pessoalmente". O moço do PT está descontente com os números do INPE que apontam elevação no desmatamento da Amazônia. Isso está sujando o ar brasileiro, nossa imagem lá fora, mas principalmente, a biografia política do ex metalúrgico, em que eu confiei e votei no primeiro mandato, para nunca mais votar...

O mais hilário disso tudo é tentar entender como o povo da PF e dos ministérios vai conseguir detectar um problema usando como instrumento apenas os olhos, quando os próprios dados de satélite e computadores estão sendo questionados. Ou alguém aqui acha mais confiável o olhar de políticos e funcionários enviados para uma missão pelo seu próprio patrão, Lula, do que os dados dos satélites?

E sabem o que vai ocorrer? Escrevam aí: o INPE vai revisar os dados, dizer que havia um erro de metodologia X ou Z que ninguém entende e todos aceitam. Os números vão ficar no patamar que agrada ao presidente. O diretor Gilberto Câmara, do INPE, será afastado daqui um mês, "por iniciativa própria porque resolveu se dedicar a outros projetos". E o ar brasileiro continuará sendo sujo pelas queimadas, a floresta continuará sendo derrubada e não vai fazer o tal seqüestro de carbono, a soja que deixará de ser plantada e a pecuária que deixará de ser praticada no Centro-Oeste (que resolveu, agora, investir na cana-de-açúcar) continuarão avançando pela floresta, mas tudo vale a pena se a biografia do presidente continuar limpa e seus aliados do Maggi-PMDB continuarem desmatando e ganhando dinheiro, felizes.

Pérola 2) Michael Schumacher, piloto que quem me conhece sabe que amo de paixão, tanto que lhe concedi o título honoris fraudis do século XXI nos esportes (e o século mal começou...), virou Schumix. O 'homi', aposentado das pistas, fez um free-lancer como ator, e está no filme "Asterix nos Jogos Olímpicos", o mais caro da França. Ele pilota uma biga, vermelha como a Ferrari, claro. Gente, o espontâneo piloto alemão deve ter se saído tão bem, tão bem, mas tão bem, que vai concorrer ao Oscar. E vai ganhar, escrevam isso também! As chances dele são as mesmas que a minha de ganhar o Nobel pelo blog e do Brasil se transformar num país sério.

Nenhum comentário: