segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Tudo quebrado....

Há algumas semanas, tudo quebra, até mesmo a moça que faz faxina na minha casa "quebrou"... Meu carro, então, está em estado de falência, parece paciente terminal. Daqueles que você dá remédio pra aliviar a dor de cabeça, ataca o estômago; dá remédio pro estômago, ataca o fígado; dá remédio pro fígado, os pés ficam inchados e nada mais resta a não ser encomendar a alma e enterrar. Primeiro, o porra do frentista me fez gastar R$ 140 pra troca de óleo e água para o carro ferver dois quilômetros depois e eu voltar de guincho. Aí mais R$ 180 pra arrumar a merda que o frentista fez. Não, senhores, não corri pro Procon, gastaria mais do que os R$ 140 que o posto me deu de prejuízo para tentar pegar a grana de volta. Depois, troca de velas, limpeza de bicos, troca de pneus, troca de bateria... Lá se foram mais de R$ 1mil em trocentas suaves prestações no cartão, porque fui parcelando tudo. Tenho dívida até o meio do ano que vem pra pagar.
Antes do carro, a máquina de lavar louça pifou. Mandei arrumar, quase dois meses depois, ficou pronta. Mas pensa que está pronta? Nananinão. O ciclo pré-lavagem não opera, R$ 190 depois. Agora meu DVD portátil tá uma bosta. Ele consegue trabalhar por cerca de 40 minutos, depois trava. Acho que o maldito fica cansado. Cadê que a jacaré aqui tem tempo pra ir na assistência técnica? Aliás, quando tenho tempo, eu quero é dormir ou ficar com meu sobrinho, não quero ficar resolvendo pepino.
Ainda não arrumei o buraco no telhado da cozinha, resultado do vazamento do banheiro. Pra arrumar isso, teve de quebrar o gesso embaixo e ainda está lá, o buracão, mostrando o cano do ralo do banheiro. Urgh! De novo, quando tenho tempo, quero dormir, não ir atrás de pedreiro/gesseiro. Aliás, tive de ir atrás de pedreiro pra fazer uma porra de um muro de arrimo embaixo da minha casa. Muita grana pra reforçar a estrutura. Pra chegar à constatação de que é melhor vender aquela casa.
Isso porque descobri agora, com a última reunião do condomínio, que eu sou a única pobre alma daquele local que não nada em dinheiro. Os putos tem R$ 100 mil no caixa do condomínio e vão fazer as seguintes e desnecessárias obras: salão de festa, piscina, playground, pintura das fachadas com grafiato, reforma das sacadas, rebaixamento das guias. Pensa que vai ficar em 100 contos? Duvide-oh-dó!
Nesse meio tempo, tenho de arrumar grana pra trocar portas e janelas da fachada. Porque o povo lá, que tem muito dinheiro (moram em casebres de 60 metros quadrados de área construída, mas se julgam ricos, pode?), decidiu trocar tudo. Resumo da ópera: vou vender aquela porra daquela casa e ir morar perto dos meus pais, na Zona Leste. Minha vida nem tá no Horto mesmo, só vou lá pra dormir. A moça que limpa minha casa e quase morreu de ataque cardíaco é da ZL; minha manicure tá na ZL; meus pais, minha madrinha, meu irmão, cunhada e sobrinho tão na ZL, meu mecânico tá na ZL, o eletricista do meu carro tá na ZL. Tudo está na ZL, que porra ainda estou fazendo na Zona Norte? O Ayrton não tá mais aqui, nem isso tem pra justificar eu ficar por lá. Já realizei meu sonho, chega.
A moça que limpa minha casa, graças a Deus, está se recuperando bem. Mas não volta antes de dezembro. Até lá, eu tenho de limpar a casa, estudar pra faculdade, fazer os trabalhos, o diabo. A árvore do fundo de casa, que fica no terreno vizinho, tá na época de florada. Manja aquela plantinha com fiapinhos brancos que a gente assopra quando criança? Imagine uma planta dessa tamanho árvore! Pois é, meu quinta inteiro fica branco, como neve, porque as flores saem voando da árvore direto pro fundo da minha casa. Até minhas cachorras se ferram, ficam parecendo galinhas com aquele monte de coisa branca em cima delas. Mas a árvore tá lá antes de mim, nem adianta brigar com ela. Além do que, a bichinha segura a terra que sustenta o muro do fundo do quintal. E as maritacas comem as sementes dela e ficam lá, sentadinhas, pra eu ficar observando. Mas dá uma puta trabalheira limpar o quintal e meu encanamento deve ser o próximo a ir pro saco.
Enfim, preciso de uma fórmula para me multiplicar, se quiser dar conta de tudo. Afe, estou cansada pra caralho. Quem foi a imbecil que defendeu o feminismo e a mulher independente? Eu quero botar essa vaca no paredão e acabar com ela, encher a bruxa de pipoco até ela virar peneira!!!

Nenhum comentário: