sábado, 13 de junho de 2009

Pequeno bode, grande lição

Aconteceu uma coisa estranha na quarta última. Eu estou numa fase muito ruim, por razões que não sei quais são, porque tudo está igual, não mudou nada, não sofri um grande golpe ou decepção, nada. Bem, eu costumo ser uma pessoa que sofre sozinha, especialmente quando sofro sem haver motivo algum para isso. O que eu vou dizer para as pessoas? Que estou infeliz, apesar de estar tudo bem? Nem eu entendo isso, como é que outros vão entender...

Então, eu fico bem quieta e evito falar do que me incomoda. E na quarta eu fui na faculdade, apesar da merda da greve que ninguém sabe bem porquê ocorre, para ver minha nota e pegar a assinatura da professora para o relatório de estágio. Bem, a matéria é psicologia. Uma pessoa no meu estado mental não é propriamente candidata a ir bem em psicologia, certo? Pois é, mas eu fui bem. Muito bem. Tipo, dez, sabe? Tirei dez de média! Yes! Fiquei feliz com a nota, porque eu me esforcei muito na matéria e foi muito difícil entender tudo. E dar conta das mil tarefas que a professora propôs.

Aí veio o surrealismo da coisa: eu fiquei feliz e tava triste e queria conversar com alguém. Não sobre eu estar triste, mas sobre eu estar feliz pela minha nota em psicologia e para eu esquecer o bode que eu tô. Liguei pra uma amiga de muitos e muitos anos. E pela segunda vez em duas semanas, ela disse que não podia marcar nada comigo porque tinha compromisso. Eu fiquei tão triste e chateada e puta. Mandei uma mensagem bem idiota pra ela, do tipo "não vou mais lhe aborrecer, tenho de aprender a ser sozinha e me virar sem encher as pessoas". Ela tentou falar comigo, mandou mensagem, mas eu bodeei de vez.

Ela tá namorando. Até aí, beleza, era um sonho dela arrumar alguém e ela arrumou. Mas agora me parece que é daquele tipo que quando começa a namorar, some do mapa. Só dá pra falar com ela se você tiver namorado também, porque aí sai em casal. Ou então, pedindo com muita antecedência na agenda. Eu não sou de ficar ligando e chamando as pessoas para sair, pra comer pizza, pra nada. Se eu chamo uma vez e insisto uma segunda, tem coisa errada aí. Mas ela não percebeu. Sei lá, fiquei puta. Não é razão pra eu ficar, mas fiquei.

O bom é que eu melhorei sem ter de falar com ninguém. Mais uma vez, uma crise veio, se instalou, adormeceu (ela vai voltar, eu sei), e ninguém notou. Tô ficando craque nesse negócio de me virar sozinha. Craque!

Nenhum comentário: