domingo, 1 de novembro de 2009

Não daria certo

Hoje, dei de cara com um maço de cigarros Hollywood e esse pequeno pacote foi mais uma das muitas indicações de que eu e você... Não era pra ser... Não, não era, definitivamente. Você, testando limites, se divertindo. Eu, sendo certinha, politicamente correta, tentando agradar gregos e troianos.

(Estou na minha terceira lata de cerveja, sem ter sentido grandes efeitos até agora. Acho que terei de ir pra quarta, porque a anestesia não tá funcionando dessa vez. Bem, parece que eu parei de chorar. Mas continuo sentindo uma dor tão forte quanto naquela época. Quarta latinha iniciada, se Deus quiser, coma alcóolico sem socorro e eu nunca mais volto aqui...)

Você é um mistério. Mas não me surpreendi vendo o Hollywood. Combina com você, de qualquer forma. Você, audacioso, corajoso, voluntarioso. Eu, medrosa, encolhida, comum. O que teria sido de mim, com você? Eu teria ido pelo seu caminho, tão contrário a tudo o que me fizeram acreditar que era o certo? Hoje eu seria diferente? Acho que sim. Acho que teria sofrido, teria comido o pão que o diabo amassou com você, mas hoje eu seria mais forte, mais esperta, e talvez acreditasse um pouco mais em mim por saber que eu podia suportar muita coisa ruim. Você teria me dado essa lição; ao invés disso, me ignorou. Sua lição foi: eu sou um nada. Como eu já havia tido essa lição de várias pessoas, em várias ocasiões, não me acrescentou em nada você me desprezar.

Talvez a gente tivesse sido bons amigos, já pensou nisso? Talvez eu tivesse eu botado um pouco de juízo na sua cabeça, e talvez você estivesse aqui ainda hoje porque tinha uma politicamente correta do seu lado, nem que fosse só por amizade. Já pensou nisso? Talvez você tivesse me ensinado a levar a vida menos a sério, ou a arriscar mais. Já pensou nisso?

Talvez eu tivesse realmente aprendido a amar alguém pelos defeitos e qualidades, e não apenas pelas coisas boas. Talvez você me mantivesse sua amiga, mas sempre com aquela esperança de um dia, quem sabe... e eu acabasse como sua madrinha de casamento nesse lance de amizade, sofrendo porque estava ali, do seu lado, amiga do peito, e só. Eu seria muito diferente, se você tivesse dado chance de algo acontecer entre a gente. E talvez sua vida tivesse sido outra, e hoje a gente estivesse discutindo isso na mesa de um bar...

Eu queria te odiar por aquele pouco de humilhação que eu sofri. Eu queria muito, mesmo, detestar você, muito e muito e muito, até chegar ao ódio. Mas só consigo ouvir Estranged, do Gun´s, que está no repeat, e beber e chorar. Eu sempre quis que meu orgulho falasse mais alto, que eu entendesse sua frase como uma dose cavalar de desprezo por mim. Sua forma de olhar e de se divertir às minhas custas, à distância... Imagino o quanto você teve ter rido de mim, a ridícula, e tirado onda, comentando com seus amigos sobre a idiota aqui... Imagino tudo que posso para te odiar, te detestar. E eu só choro e me pergunto, pra que tudo aquilo, de que te valeu tudo aquilo...

"An now that you've been broken down
Got your head out of the clouds
You're back down on the ground
And you don't talk so loud
An you don't walk so proud
Any more, and what for"

Pra que toda a beleza, e o ar superior, e as pessoas em volta, e a diversão e os planos? E ao mesmo tempo me é insuportável a ideia de que você não está por aqui, dormindo, comendo, fumando, amando, odiando, trabalhando... acordando todo dia para ir ao trabalho, se aborrecendo com as chatices do cotidiano, talvez sendo sacana com sua mulher, criando um filho... Eu estaria melhor se soubesse que você está por aí, mesmo que não comigo, mesmo que não estando feliz, mesmo que longe do meu alcance como sempre você esteve.

(A cerveja começou a fazer efeito, finalmente...)

Eu sempre tenho a impressão de que você é um daqueles casos em que Deus achou melhor não realizar um desejo meu porque eu sofreria muito mais se Ele atendesse meu pedido. A gente tem de tomar cuidado com o que deseja porque o desejo pode se tornar realidade. Tem coisas que não eram pra ser. Você não era. Acho que eu estaria muito pior hoje, se tivéssemos ficado juntos naquela época. Talvez você fosse me desviar do meu caminho, sei lá... Mas, mesmo consciente disso, eu não consigo me conformar.

Sem um beijo, um abraço, nada. Só olhares, minha mão segurando seu braço... eu não posso me satisfazer só com isso. E eu preciso saber quem é você pra entender por que estou tão presa a você. Não é só a minha insanidade, meus complexos, traumas. Sei que tem algo maior, e só sabendo quem você era eu acho que poderei entender. Daí a carta. Mas acho que ela não será lida, né? Mais um sinal seu de que eu devo ficar longe... como sempre... Mas você.... "you don't talk so loud, and you don't walk so proud, any more". E afinal, o que você ganhou sendo assim, hein?

E eu:
"I'll never find anyone to replace you
Guess I'll have to make it thru, this time
Oh this time
Without you"

E como pode, uma pessoa que eu não conheci me fazer sofrer e querer morrer desse jeito, tantos anos depois?

2 comentários:

Fernanda Medeiros disse...

Oi J! Estou aqui curtindo uma amigdalite aguda, mas presente no seu blog.

Se vcs eram tao diferentes, com valores diferentes, te digo de coracao, que a coisa nao ia funcionar.
Nao pq ele fosse melhor que vc, nem vc pior que ele. Mas simplesmente pelas diferencas.
Cada um ia defender ptos de vista diferentes.
Sao caminhos paralelos, que se cruzam no infinito sabe??
E com o tempo, o sentimento mudaria ou se acabaria, dependendo da interpretacao de cada um.

Ao final, como vc mesma ja consegue ver, seria vc sozinha... Do jeitinho que e agora.

O que rola e o vazio, as fantasias que vc tem e que nao viveu, sao as coisas que tem assombram.
Se vc tivesse vivido, teria queimado td esse fogo e teria levantado a cabeca dando a sua vida outro rumo.

Mas temos que acostumar a lidar com esse tipo de coisas na nossa vida, a lidar com esse tipo de relacao que e podada, sem mais.
Posso te garantir que ha vida alem disso.
E somos mto mais fortes do que imaginamos.
Podemos superar.

Eu, no seu lugar, se centraria na realidade, que o que vc tem pela frente... Que e o que vai mover a sua vida, que e o que vai fazer vc crescer mais e entender o que vc nao entende agora.

Ha coisas na vida da gente que nao precisam ter uma resposta.
Precisamos viver as duvidas. As respostas vem com o tempo. E sao exatamente aquelas que queremos dar a nos mesmos.
Mtas vezes elas estao ai, deibaixo do nosso nariz, mas nao somos fortes o suficiente para acata-la. Entao, por isso recomendo viver...
O tempo faz que digeramos td o que nos doi agora e transformemos isso dentro de nos.

Isso e ser humano. Isso e ser adulto.

Entendo td o que vc esta sentindo...
E nao acho que sao as lembrancas nem suas fantasias que te fazem chorar.
O que te faz chorar e a sua debilidade, pois vc nao aprendeu a lidar com isso ainda.

Mas esta no caminho...rsrs.
Estamos tds no caminho.

Nao culpe a essa pessoa do mal que vc esta passando, pq ele nao e culpado de nada. Nem vc.
Mas vc esta assim, pq vc escolheu isso. E vc pode mudar, na hora que vc quiser, na hora que vc achar que deve mudar.

O que vc tem que se perguntar e se vc quer seguir assim ou se vc quer avancar...

Tenho certeza de que se vc decidir avancar, vai ver um futuro de outra cor, com novos sentimentos e experimentar mtas coisas novas.
Isso faz bem para gente... Nos anima!!! Nos renova!!! Nos ensina tb!!!!

Para a gente viver o novo, tem que deixar o passado de lado, dar menos importancia a isso...
Vc pode carregar esses sentimentos dentro de vc, pq vc ficou marcada.
Mas sua vida nao deve parar ai...
Temos que continuar...

O ser humano nao foi feito para ficar parado no tempo.
Aqui, nesse mundo, somos ferramentas, emprestados, para que cheguemos a outros lugares, a outras pessoas. Ajudamos e somos ajudados. Amamos e seremos amados... Ate o ultimo dia da nossas vidas.
E qdo terminemos a nossa missao, outros estarao fazendo o mesmo caminho...

This is how the humanity goes...

Espero que vc possa contemplar o sol de outra maneira, algum outro dia...

Bssssssssssssssss Fe

Eu disse...

Comentário da Fê que eu recusei porque apertei o botão errado...

O blog da Nanda é ótimo!
Adoro!

Tenho certeza de que vc encontrará algo que te pode interessar por ali...

Fico contente de que vc está comecando a reagir e decidindo seguir seu caminho.
Tenha boas expectativas, porque sempre encontramos pessoas interessantes... Basta ter os olhos e o coracao abertos!

Bsssssssssss Fe