quinta-feira, 6 de março de 2008

Por você

Por você, eu não apenas dançaria tango no teto, ou limparia os trilhos do metrô ou iria a pé do Rio a Salvador, como canta Frejat. Por você, eu seria aquela mulher que eu detesto. Aquela que diz sim a tudo, que se transforma na pessoa mais dócil e obediente do que todos os cães vira-latas conhecidos, que passa a gostar de coisas detestáveis só para agradá-lo. Por você, eu abriria mão de meus valores, eu toparia ser sua amante, toparia que você tivesse outras amantes - e esposa. Eu não ligaria de ficar em quarto ou quinto plano na sua lista de prioridades. Aliás, por você, eu toparia ficar fora da sua lista de prioridades. Por você, eu comeria comidas estranhas, iria a lugares esquisitos, eu beberia ou não, eu fumaria, ou não, eu baixaria a cabeça quando você mandasse, eu nunca levantaria o tom de voz se te irritasse, não iria mais rir alto, eu não choraria. Eu trocaria todas as roupas e calçados do meu guarda-roupas, iria me maquiar, ou deixar de me maquiar, se te agradasse. Por você, ultrapassaria todos os limites, perderia o medo das coisas. Largaria meus amigos, meu trabalho e a carreira, meus estudos, minha casa, meu carro, tudo o que construí, se fosse para ficar do seu lado. Deixaria de lado meus planos, deixaria de lado minha vida, e só não largaria mesmo minha família e minhas cachorras... Teria filhos, vários filhos, teria vida familiar, aprenderia a cozinhar-lavar-passar, seria para você a perfeita Amélia, "a mulher de verdade". Por você me rebaixaria, seria capacho para você pisar, alguém para você descontar suas frustrações e mau humor, viraria uma mãe para poder cuidar de você, te mimaria mais do que já o mimaram, e faria ceninha de ciúme e seria pegajosa para mostrar a você e ao seu ego que você é tudo para mim. Eu não diria não a você. Por você, eu deixaria de ser eu para ser o que você quisesse. E é por isso, por você ter esse poder de me transformar nessa figura patética, que você e eu nunca poderíamos dar certo juntos.

Um comentário:

Anônimo disse...

isso tudo pra mim só tem um nome: paixonite aguda. ai, ai, ai...