quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Uma reflexão

Estou absolutamente entediada no meu trabalho. Cansada, de saco muito cheio, irritada, desconcentrada, impaciente, sem gostar do que faço, sem vontade. Beirando perigosamente uma estafa. Fui chamada de tonta por estar contando o que tinha para fazer, antes de me dispor a pegar mais um serviço. Contei isso no estágio que faço para a licenciatura no CEU e a assistente de diretora, que monitora meu estágio, falou que é assédio moral. Minha amiga Fran sempre fala dos absurdos que ocorrem no meu serviço, mas essa minha personalidade ayrtonsenniana me faz ter limites maiores do que os da maioria das pessoas. Então, eu acabo tolerando coisas que boa parte dos meus colegas de profissão não suportariam, muito menos em um longo período de tempo - estou há quase seis anos no mesmo serviço. Acho meu salário legal, mas parece que não é tão bom assim, porque o que eu faço e o que eu sei, pouquíssimos dominam. E eu não estou construindo nada novo aqui. Agora, com os estágios em Educação, vejo que talvez possa fazer a diferença que eu não fiz na primeira opção profissional. Conheci pessoas muito interessantes, diferentes, engraçadas, preocupadas em melhorar o mundo, que olham para o outro de verdade. É um mundo diferente da redoma onde eu - e minha chefe - vivemos. Esse é o mundo de pessoas de verdade, de problemas de verdade. Um mundo em que cada dia tem algo novo. Novo e importante para muitas pessoas. O que eu faço hoje não tem nada a ver com isso. Eu só falo de coisas que podem ajudar quem ganha dinheiro a ganhar mais dinheiro. Falo com pessoas que vivem em um outro mundo, que não é o meu nem o da maioria dos brasileiros. E faço tudo isso tendo de suportar ser chamada de tonta, entre outras coisas... Acho que meu tempo de vida nesse serviço acabou. Está na hora de eu começar a me mexer novamente. Mas estou tão cansada, que nem sei por onde começar.

Nenhum comentário: