quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Não suporto mais viver comigo

Ando me sentindo cansada. Sonolenta. Devagar. Velha. Tão desanimada que não tenho força nem pra ficar triste. Ou pra chorar. Consigo me lamentar. É o máximo que minha energia, hoje, permite. Ontem fui ao clínico geral. Achei que pudesse ser anemia. Ele disse que é algum transtorno de ansiedade. Que tenho de mudar meu estilo de vida. Me receitou um energético. E um anti-depressivo, em dose baixa, por isso tive de mandar fazer em farmácia de manipulação. Como eu não tenho força nem pra dizer não, vou tomar os remédios. Mas tô adiando, ainda não tomei nada. Hoje tenho de tomar pelo menos o energético.

O resultado foi o oposto do que o médico pretendia. Pelo menos agora, no imediato. Eu fiquei mais irritada, mais brava, com mais raiva de mim por precisar de anti-depressivo. Tenho preconceito contra essas coisas de tomar remédio (ou beber ou se drogar) para melhorar o ânimo ou humor. Isso, para mim, é coisa de gente fraca, que não sabe lidar com sua vida e problemas. E eu senti profundo ódio por mim mesma ao receber essa receita do anti-depressivo. Ela é um atestado da minha absoluta e total incompetência na gestão da minha própria vida. É um diploma do quanto eu sou ruim em tudo que faço. Do fracasso que eu sou como pessoa.

Eu realmente não me suporto mais. Eu sou intolerável, intratável, insuportável. Eu não me agüento mais. Eu queria fechar os olhos de noite e nunca mais abrir. Eu queria trocar minha vida pela de outro. Eu queria qualquer coisa, que não estar aqui, sendo obrigada a conviver comigo mesma. Eu tô pensando aqui como é que a gente se cura da doença do saco cheio, mas do saco cheio de si mesma, não dos outros.

3 comentários:

Anônimo disse...

vc tem que tentar a mesma coisa que eu. descobrir o brilho da vida. to no meio do apagão, não encontro nem uma lampadazinha daquelas pequeninas de árvore de Natal. eu acho que o caminho está nos livros, nos filmes e na meditação, vou aproveitar muito os dias vazios de dezembro pra isso. não vejo a hora de chegar aquele período entre natal e ano novo. que delícia pra poder cuidar do meu eu. tente fazer o mesmo!
bjos e continuo com sua fitinha do bonfim.
FRAN

Fernanda Medeiros disse...

Fica assim para baixo nao...
Tenta ver as coisas belas que tem ao seu redor, que vc nao ve normalmente: os dias de sol, de chuva, uma paisagem que vc ve tds os dias.
Acho que a beleza das coisas estao nas coisas simples e que a gente esquece de observar isso tds os dias.
Isso te pode distrair por alguns momentos.
E te fara esquecer das suas lamentacoes.
Mtas coisas dao certo e errado na nossa vida. Mas a gente supera td. Sabe pq?? Pq o tempo nao para.
Entao, usa esse tempo para investir em vc, nas coisas que vc aprecia, nas coisas que vc gosta de fazer. E entao, pode ser que vc veja as mesmas coisas, de outro angulo. E pode ser que vc ache interessante!!!

Se cuida!!!

Bssssssssssss

Anônimo disse...

Obrigada Fran e Fernanda, pelos conselhos. Estou tentando aplicá-los. As coisas melhoraram um pouquinho. Beijos!