segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Notas sobre o final de ano

Sumi, tirei férias e decidi ficar longe o maior tempo possível do computador. Poucas coisas dignas de nota na virada de 2008 para 2009:

1) comprei muitos presentes, mas ganhei uma caixa de sabonetes da Natura da minha mãe que é uma delícia, dá vontade de comer.
2) meu irmão estava conversando com o Ricardo no dia do Natal (ou Ano Novo?), meu sobrinho quis ir com o pai e ver a moto do Ricardo, e eu não aproveitei a oportunidade para cumprimentá-lo. Ganhei um pito do meu irmão por não ter ido lá falar com ele. Definitivamente, esse é o pior sinal do mundo, meu irmão me incentivando a chegar em um carinha.
3) comi muito, bebi pouco. Deveria ter invertido - vide item 4 abaixo.
4) as festas de família são a mesma coisa sempre: os mais novos monopolizam a sala de estar, assistindo porcaria na TV e não me deixando ouvir música. Os mais velhos ficam na garagem, conversando. As mais velhas ficam na cozinha, conversando e cozinhando. Sempre falam mal de uma prima minha, que é porca, folgada e sem noção, e de uma tia minha, que é franca demais da conta e ninguém tolera muito as verdades que ela diz. Eu fico com meu sobrinho, quando ele não está com minha cunhada.
5) a festa árabe continua a mesma. Muitos sem noção, bons amigos de balada, boa música, boa dança. Desanimei com a dança do ventre. Acho que vou sair.
6) tirei 10 em Didática, 9 em Política do Ensino (POEB) e 7 em Teoria da Região. É, foi um bom semestre, apesar do 7 em Teoria. Bem, o professor é o Élvio, e a aula é Filosofia e Epistemologia da Geografia, então eu considero que fui bem, porque não tenho base em nenhuma das duas coisas.
7) minha lista de coisas para fazer em 2009 teve um único item, que é não fazer nenhuma lista de coisas que devo fazer em 2009 (emagrecer, fazer ginástica, ler mais e outras coisas que eu sempre prometo que vou fazer e não faço).
8) agradeci por termos chegado no final de 2008 inteiros e bem. Minha família é muito grande e sempre acho um milagre atravessar o ano sem ter nenhuma morte, doença, um divórcio ou algum outro tipo de caso triste para lamentar.
9) recaída em relação ao Comandante... ele tem tudo para ser o Big da minha vida, se eu não tomar sérios cuidados.
10) se 2009 for igual a 2008, tudo já estará muito bom.

Nenhum comentário: