segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dan dan dan... nada a ver, hein?

Bem, foi uma tremenda confusão da minha cabeça, agora desfeita. A fase R. está sepultada, retomei meu juízo, voltei ao meu centro de equilíbrio. Não era o Ricardo. Era um outro cara, que parece com ele e tem carro igual. E como eu achei que era o Ricardo, devo ter olhado pra ele meio estranho. Aí ele achou esquisito e começou a encarar. Ou seja, eu motivei o moço a olhar. Enfim...

Ontem, nada de olhares nas duas vezes que eu o vi. E eu consegui ir na casa dele sem ele estar lá para encomendar uns chinelinhos. Comprei um feito pelo pai dele e que é de oncinha, um tudo de perua! Muito lindinho. Fiquei observando e aproveitei uma hora em que ele saiu. Minha mamys falou para irmos lá. E eu, "vamos agora, mam, que o capitão saiu!" rsrsrs Dei boas risadas com a mãe, o pai e a irmã dele. Já a Mel, a cachorra de lindos olhos mel-esverdeados, não quis muito assunto comigo... Acho que ela se ressentiu do cheiro de quatro cachorros diferentes na minha calça (minhas duas pimpolhas, o Guga, da minha mamys, e o Leonardo di Caprio, um pintcher todo pretinho da minha didinha, com quem eu brinquei no fim de semana também... isso lá é nome de cachorro???).

Minha mãe me botou numa situação difícil lá. Ela se diverte tentando me botar em maus lençóis, a danada. A gente estava no cômodo do fundo e a moto do capitão tava lá. Minha mãe tava quase encostando nela e eu falei pra ela tomar cuidado porque a moto podia estar quente. E não é que ela pergunta em voz alta: "como você sabe que está quente?" Afe! Ela queria que eu dissesse, na frente da mãe do rapaz, "ah, mamys, eu vi o Ricardo chegando com ela agora há pouco porque tava monitorando a casa dele para podermos vir aqui sem que ele estivesse em casa..." ???!!! Saí rapidinho da resposta, falando, "não sei, mas é sempre bom tomar cuidado quando se está perto de moto, né?"

Pior foi na hora de ir embora. Falando do meu sobrinho, minha ex futura sogra me pergunta, na lata: "E quando você vai ter filho?" Disparei a rir... "Ah, Alice, sabe o que é? Primeiro, preciso arrumar um namorado. Depois o namoro precisa durar pra noivar. Depois preciso casar. Depois preciso ver se o casamento vai dar certo, porque não acho que seja uma boa pra uma criança ser educada por pais separados, fui educada por pai e mãe e acho que é assim que deve ser. Então, como você pode ver, tá difícil né?"

A irmã dele achou que eu era casada e eu falei que não, tinha tentado uns anos atrás, mas não deu certo. Foi engraçado, eu pensando, "puxa, eu sonhando com seu irmão e você achando que eu sou casada"... Aí entendi o olhar feio dele, ele deve achar que eu sou casada e tava cobiçando outro, mesmo sendo eu mulher de um terceiro! Que feio, que feio, espero que a minha ex futura cunhada esclareça pra ele pelo menos isso, que não estou de vadiagem.

Para finalizar, resumo e lição da semana após a fase R: meu problema é que eu, vez por outra, sou muito pretensiosa. Dou uma importância a mim mesma que não tenho.

Nenhum comentário: