quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ah, agora eu entendi...

Em seu balanço, o Unibanco informa que registrou lucro líquido consolidado de R$ 3,448 bilhões em 2007. O banco lucrou 97% mais ano passado quando comparado ao lucro de 2006, que foi de R$ 1,75 bilhão... Agora eu entendi a minha gerente. Eu pago R$ 33,00 de tarifa para o banco. Para nada. O banco não faz merda nenhuma por mim. Se eu quero pagar uma conta na boca do caixa, fico numa fila enorme. Se não quiser a fila, eu vou para o caixa eletrônico, fazer pessoalmente o pagamento. Ou seja, eu trabalho para o banco, faço aquilo que ele deveria fazer por mim. Mas que não faz, porque não bota gente no caixa. E ainda pago 33 contos por mês. São quase R$ 400 para o banco por ano. Mais tarifa pelo extrato que mandam mensalmente, e aqueles centavinhos que sempre aparecem no extrato e eu nunca sei o que é.
Pedi para reduzirem minha tarifa. No 30 Horas, me falaram que tinha de ligar para a gerente. A gerente me mandou priorizar o Unibanco, fazendo seguro, débito automático, usando cartão de crédito e o caralho a quatro. Ou seja, me empurrando mais serviço do banco, pra eu ficar pagando taxa pros putos. Vendo que eu não ia fazer nada disso, me mandou ligar no 30 Horas. Claro, o 30 Horas - que eu pago para usar, por sinal, porque sou eu que ligo - não pode fazer muita coisa.
Aí, coincidência genial, o Unibanco resolveu fazer uma pesquisa de opinião com os clientes. E eu resolvi responder. Detonei a gerente. Aí a filha da puta me liga. Eu na praia, de férias... Perguntei a ela: "você pode reduzir minha tarifa?" Ela disse não. Falei: "então filha, você não pode me ajudar. E não quero mais que me ajude, vou quitar meu financiamento da casa e encerrar a conta. Terei de ir pessoalmente aí, falar com você, para fechar a conta?" Adivinhe a resposta da piranha: "o encerramento de conta é pelo 30 Horas." E eu: "não é a forma aconselhada pelo Procon, preciso de um papel assinado e carimbado pelo Unibanco para provar que encerrei a conta." A vaca: "você terá um número da operação eletrônica como prova." E eu: "é, grande coisa isso. Beleza, eu faço o encerramento via Procon mesmo, já que é assim." Ela em silêncio... Eu: "bem, você realmente não pode fazer nada por mim. Mais alguma coisa?" Ela: "não." Eu disse "obrigada." E desliguei na cara da imbecil.
Agora eu sei porque o banco aumentou em 97% seu lucro. Assim, com essas tarifas, até eu. Mas eu vou dar logo, logo, meu grito de liberdade. Adeus Unibosta!

Nenhum comentário: