sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Resumo da semana: uma negação

Não viajei no carnaval, não passeei no carnaval, não fiquei muito tempo com meu sobrinho no carnaval, não fui para a festa árabe no carnaval, não trabalhei o tanto que deveria após o carnaval...

Decidi vender minha casa sem ter para onde ir depois de uma terça infernal, por conta de um vizinho absolutamente sem senso de noção de nada, com filhos igualmente imbecis e mulher idem. No meio da crise, decidi competir com eles para ver quem fazia mais barulho, se os pentelhos infelizes dos filhos maloqueiros do meu vizinho ou eu. Considero que ganhei a parada, com um CD árabe nas alturas, tocando snujs, e varrendo o chão, batendo a vassoura de propósito nas paredes, além de alguns gritinhos, risadas altas e tosses mais altas ainda, bastante fingidas. É, bebi sim, quatro latas de cerveja, uma seguida da outra, com estômago vazio. Mas lavei a égua fazendo tanto barulho. Até agora, nenhuma reclamação. Que pena, queria que reclamassem para ouvir poucas e boas... aquele maloqueiro filho da puta!

Revi um amigo de muitos anos, agora casado, e pai de um lindo nenê. Comi queijo, tomei vinho e experimentei o maldito caviar. Parece uma geléia salgada. Ainda não decidi se gostei ou não da experiência. Morri de inveja do apartamento dele. Enoooorme, espaçoso, limpo, pintadinho, organizado. Show! Coisa para quem tem dinheiro. O que não é meu caso... snif snif. Pobreza é fueda porque tenho de conviver com gente sem educação. Nem venham com condenações politicamente corretas e hipocritamente aceitas de que boas maneiras, educação, civilidade não têm relação com a quantidade de grana que você tem no bolso.

Não generalizo dizendo que todo rico é educado e todo pobre é maloqueiro. Mas a maior parte dos ricos sabe se comportar. E a maioria dos pobres é uma merda mesmo. Não tem modos e acha que educação é tomar cerveja na porta da casa do vizinho, fofocar, e ficar de bons dias para lá e para cá, sorrindo hipocritamente pra todo mundo.

Saldo da semana: semana dos nãos. Agora vou tomar ônibus e ir pra casa dormir. Se os putos dos filhos do meu vizinho maloqueiro deixarem. Amanhã, reunião pra vender a casa, texto de trabalho para terminar e quatro casas para visitar. Pressinto que não vou gostar de nenhuma. Que meeeeeeeeerrrdddaaa!!!

Nenhum comentário: