quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O passado me condena

Eu sempre fui saudosista demais da conta. É um problema isso, mas não consigo evitar. E acho que essa crise saudosista chegou a limites intoleráveis. A crise deve ter sido detonada por causa do Ricardo me lembrar da época de criança... porque ele faz parte da minha infância, quando tudo na minha vida estava por fazer ainda. E esse saudosismo se expressou no meu súbito vício por procurar programas e músicas que eu ouvia quando criança na breguíssima, exagerada e divertida época dos anos 80. Eu a-ma-va o Globo de Ouro, Chacrinha, Bolinha, Barros de Alencar e afins, e todas as músicas bregas da época. Não tenho vergonha de confessar. Nenhuma! Achei muitas pérolas lá no Youtube. Vai uma listinha aqui do Globo de Ouro:

Gretchen e Conga-Conga. Ai, meu Deus, eu dançava isso. Tá, era diferente das meninas que dançam creus e afins hoje. Só podia dançar em casa, sozinha. Nada de ficar rebolando na frente dos outros não, mamys me dava uns tapas no traseiro!

Mordida de amor, com o grupo Yahoo, nome que não é referência ao programa de busca da internet. Aliás, o grupo é de um período que sequer tínhamos computador no Brasil e internet era coisa exclusiva do serviço militar dos EUA. Ai, que eu suspirei horrores ouvindo essa música... Acho que continuo suspirando... rsrs

Patrícia Marx e a Festa do Amor... Uohuoh, uohuohuuuuhhh... caraca, eu adoro muito essa música. Era da novela Bambolê, a Carla Marins era uma peste que roubou o namoradão lindo da Miriam Rios, irmã mais velha dela na novela. Eu adorava a Carla Marins, queria ser malvada como ela. Teve uma cena que ela pingou colírio nos olhos para parecer que estava chorando pro namorado da irmã. Por essas e outras, acabou com o namoro de pobre da Miriam com o Luís Fernando, acho que era esse o nome dele. Até cogitei fazer uma cena parecida na rua lá de casa para chamar a atenção de um moço... que horror!

YES!!!!!!!!!!!!! YESSSSS!!!!!!!!! Tim Moore... música da novela Selva de Pedra, versão Fernando Torres, Tony Ramos. Puitizzzzzzz música brega, boa pra dançar bregamente de rosto coladinho. Ai, ai! Tá, tá... ele é lindo e dança muito "desmunhecadamente", mas e daí?

Outra hora eu volto com mais um momento "o passado me condena"! Acabei de ver que tem Menudo no Youtube. Vou reaprender a coreografia do "Não se reprima"!

Nenhum comentário: