sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Morte e casamento

Eu sou viciada em seriados e em ler blogs. Adoro ler blogs de pessoas que têm aquele mau humor rabujento e engraçado. Aí vi que alguns estão fazendo listas de coisas. Músicas lixo que gostam, e queima o filme contar que gosta, e o som que tocaria no seu próprio velório. Vou falar do velório, já que a lista trash eu já comecei há um tempo e postei aqui em um dia qualquer. Como seria o meu velório? Primeiro, seria vazio. Só alguns familiares. Poucas pessoas gostam de mim. Não tô me lamentando não. Aceito bem o fato hoje. Já sofri, mas entendo que é difícil me aturar. Sou o cão chupando manga, fazer o quê?

Mas já encomendei pro meu pai e meu irmão. No meu velório tem de tocar a música que tocaria se eu um dia encontrasse um louco que quisesse se casar comigo na igreja. Minha música de entrada na igreja seria a mesma da minha morte. November Rain, do Gun´s and Roses. Pura cópia do vídeo, admito. Aliás, gostaria de casar e ser enterrada com um vestido de noiva igual ao da moça do clipe. Minhas pernas são finas para portar tal vestido, mas no casório, o noivo já saberia que tenho perna fina mesmo... e na morte, ia ter flores no caixão pra cobrir a pouca carne que eu deixo como alimento pros bichos.

Agora, pensando aqui sobre o clipe e minha vontade de casar (eu não quero casar, mas se um dia eu for me casar, corram, que o Apocalipse vem aí, e prestem atenção porque eu vou entrar na igreja ao som de November Rain) e morrer ouvindo essa música: olha como trabalha o subconsciente. O clipe fala de um casal cuja mulher casa e morre. Seria uma metáfora, dr. Axl Rose, sobre o casamento matar uma mulher? Refletindo sobre o clipe e sobre minha vontade de usar a mesma música para as duas situações, cheguei a essa constatação. Não sei se era essa a mensagem que queriam passar com o clipe e a música, mas eu entendi assim. Se casar é morrer, significa morrer em vida. Que é pior do que morrer morrendo mesmo, indo pra baixo da terra pros bichinhos papar... Que medo de casar que me deu agora! Credo, sinal da Cruz três vezes, sai de retro Santanás!!! Saia desse corpo Exu, que ele não te pertence! Amém!

Nenhum comentário: