quinta-feira, 25 de setembro de 2008

No trânsito

Tenho mania de pensar em coisas nada a ver enquanto estou dirigindo e presa nas filas intermináveis dos congestionamentos de minha entupida Sampa. Listo aqui os 10 pensamentos mais comuns, que não aparecem sempre na mesma ocasião e nem nessa ordem, necessariamente:

1) Nesse exato momento, será que alguma célula minha está fazendo merda, ou seja, se dividindo de maneira errada e gerando um tumor que vai acabar comigo?

2) Como eu vou morrer? Quer dizer, o quando é importante, mas o meu pavor é sobre o como. Eu tenho a mais absoluta certeza de que vou morrer de uma forma lenta, gradual, e muito, muito dolorida, para pagar todos os erros, ingratidões e injustiças que cometi enquanto estava na Terra. Essa pergunta se liga à primeira, porque morro de medo de câncer. E como não teria nada melhor para me punir do que tornar meu maior medo algo real...

3) Por que eu acordei ontem e não tinha nenhum cabelo branco e hoje, enquanto escovava os dentes, achei dois ou três fios enoooormes? Como é que eles apareceram assim, da noite pro dia?

4) Por que aquele imbecil acha que se vier pra faixa do meio, bem na minha frente, conseguirá chegar muito mais rápido ao seu destino, quando todos nós estamos parados no mesmo lugar há cinco minutos ou só conseguimos avançar apenas cinco centímetros?

5) O que faz um motociclista piscar farol e buzinar para passar entre eu e um caminhão, sabendo ele que não tem como eu me apertar mais junto ao meio-fio pro bestão passar?

6) Nesse exato momento, o que estão fazendo as pessoas que eu amo e que já morreram? Onde elas estão?

7) Se essas pessoas não estivessem mortas, o que elas estaria fazendo nesse planeta agora?

8) O que o meu sobrinho vai ser quando ele crescer?

9) Nesse exato segundo, alguém está morrendo em algum lugar do mundo, e sofrendo muito com isso.

10) Será que alguém que eu amo (e está vivo), nesse momento, está passando por alguma coisa muito boa ou muito ruim? Será que alguém tá precisando de mim e eu estou aqui, parada nessa merda de trânsito?

Quase que só penso bobagem... Bem, espaços vazios podem ser ocupados com qualquer porcaria, né?

Nenhum comentário: