sexta-feira, 6 de março de 2009

Por que eu implico?

Veja porque eu tenho birra do senhor Barrichello. O homi disputou 267 GPs e só ganhou nove... isso... nove....um mixuruca de um nove... novezinho... Ele percorreu 65.056 quilômetros desde que está na F-1 e só liderou 3.517 deles. Ou seja, 62 mil ele andou em qualquer posição que não fosse o primeiro lugar. Dos 267 GPs, ele subiu ao pódio apenas 62 vezes. De tudo isso, ele só conseguiu dois vices.

O Reginaldo Leme, que falou dessas estatísticas, termina a coluna dele com elogioso dado de que o Rubinho é o sétimo (grande merda ser sétimo!!!!!!!!!!!!!!) piloto a ter mais pontos na F-1, com um ponto atrás de Kimi Haikkonen e cinco atrás de Damon Hill, que não corre mais. O Hill correu o quê? Quatro temporadas, três? E tem mais ponto do que o Rubinho, que tem 17 temporadas na costas!!!

Já a menção ao Kimi, então, é uma vergonha, senhor Reginaldo! O Kimi tem o quê, três, quatro temporadas de F-1? E o Kimi, senhor Reginaldo, já é campeão do mundo, sabe? Lembra quando você e todo mundo que não enxerga achou que o Massa ia botar o Kimi no chinelo? E ele ganhou o título que era pra ser do Hamilton? Na equipe Ferrari, a mesma na qual andou o Barrichello? Do lado do Massa, queridinho da equipe... Igual o Schumacher era quando o Barrichello correu por lá. Então, senhor Reginaldo, isso o senhor não contou na sua coluna.

E a única coisa espetacular que Barrichello realmente fez e que todo mundo se lembra foi a prova de Donington Park, 1993, em que ele largou muito bem e ganhou toneladas de posições. Mas ficou ofuscado pela primeira volta mais espetacular da F-1 que o Ayrton deu aquele dia, na qual ele passou de quinto pra primeiro lugar em apenas uma voltinha, ultrapassando Schumacher, Wendingler, Hill e Prost embaixo de uma puta chuva, logo na primeira volta, coisa que eu vejo até hoje e fico de boca aberta, como se eu nunca tivesse visto a corrida na vida.

Depois disso, o povo só lembra do Rubinho por ter se estourado em Ímola e como escudeiro do Schumacher. Ele foi contratado pela Ferrari pra ganhar o campeonato de construtores e era bem pago para isso. Totalmente mercenário. Bem, ele saiu da Ferrari dizendo que ia escrever um livro pra contar os absurdos (aos quais ele se submeteu porque era bem pago pra tanto). Não escreveu, o covarde. Ele disse que não tinha bronca do Schumacher, mas puxou coro de "Schumacher viado" na festa do Felipe Massa. Ele disse que o Ross Brawn era o cara que o fazia correr pro Schumacher. E agora está na escuderia do Brawn. Me diga, dá mesmo para admirar um cara desses? Não, não dá, não dá e não dá. E eu ainda terei de aguentar esse sujeito mais um ano na F-1! Que meeeeeeeeeeeeeeeerda!

Um comentário:

Fernanda Medeiros disse...

É uma vergonha mesmo!!!
Eu tb prefiro os novos pilotos brasileiros que ele.