terça-feira, 3 de março de 2009

Ah, esses cientistas...

Então, né... os cientistas descobriram um fantástico uso para o enxofre... Sabe aquele gás do ovo podre??? Pois é. Parece que é um Viagra. Imagine seu namorado/marido/peguete usando enxofre pra dar conta do serviço:

"Estudado como possível tratamento para disfunção erétil, o gás sulfídrico (H2S) se mostrou agora capaz de promover ereção em testes com ratos e tecidos humanos em laboratório. Conhecida por seu cheiro de ovo podre, a substância também tem papel na regulação de músculos que controlam a circulação sanguínea no pênis.".

Olha só que legal, o negócio tem dois efeitos positivos. O primeiro, claro, fazer funcionar algo que não está operante... O segundo é que o enxofre é poluente. Além do cheiro medonho, é um dos gases promotores do efeito estufa. Não, não é só carbono que esquenta a Terra. Enxofre, metano, vapor de água são alguns dos nossos cobertores. Não é fantástica a idéia de sequestramos enxofre, enfiando o tal gás nos pobres homens que não conseguem fazer aquilo funcionar? Eles podem até pedir dinheiro pro governo, porque estão ajudando no sequestro de gás estufa e colaborando com as metas de redução de emissões desses gases. Fantástico! Palmas pros cientistas!

Um comentário:

Fernanda Medeiros disse...

Agora ja estao no mercado os carros hibridos, ou seja, dos que vao a bateria e a combustivel.
Espero que eles nao tenham outra ideia excelente dessas...
Bssssssssss