sexta-feira, 6 de março de 2009

Religião

Religião não se discute. Eu, pelo menos, não discuto. Cada um segue a sua, e só não tente fazer com que eu mude a minha, católica. Não vou todo santo domingo em igreja, mas vou com constância. Não confesso, porque eu não me arrependo de certos pecados, como ter ira de certas pessoas, e não sei perdoar quem me ofendeu. Seria hipócrita eu comungar se não superei esses erros. Mesmo que me perdoe, eu continuarei pecando.

Mas eu realmente não entendi uma coisa na tal excomunhão dos médicos e da mãe da menininha de 9 anos que foi estuprada pelo padastro em Pernambuco. Quer dizer, entendi o fundamentalismo do d. José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife. O camarada vive na idade da pedra, sei lá. Não concordei com nada do que ele falou a respeito do caso, porque a menininha tem 9 anos, e coitada, além do estupro e da gravidez, ainda eram gêmeos. Imagine um corpo de 9 anos abrigando dois bebês. Um já não é possível, porque Deus, como diz a religião, criou a ordem natural das coisas e nosso corpo é assim, preparado aos poucos para ser mãe. E não, Deus não criou um corpo preparado para ser mãe aos 9 anos.

Mas tudo bem, entendo que o arcebispo ache a vida da menininha menos válida do que a de dois bebês que praticamente não tinham futuro naquele corpinho de criança da menininha. Entendo que exista pessoas assim na minha religião, ignorantes, atrasadas e apegadas à escrita literal. Entendo perfeitamente, estou falando de uma religião que promoveu séculos e séculos de escuridão no mundo na Idade Média, com Inquisição e Cruzadas e o cacete a quatro.

O que eu não entendi até agora foi porque o tal arcebispo excomungou os médicos e a mãe da menininha e não excomungou o criminoso, monstro, abominável padrasto da garota, que por mim deveria morrer devagarinho, queimando em pneus naquele famoso esquema do tráfico de montar microondas, que a gente vê no filme Tropa de Elite. Claro, primeiro ele devia ser bastante sufocado em um saco plástico, como também mostra o filme. E ele devia ser sufocado enquanto algum tarado tão doente quanto ele o estupra... Depois, manda pro microondas! (Deu pra entender por que não posso comungar agora?)

O arcebispo diz que, pelo Direito Canônico, não é passível de excomunhão um estuprador. Bem, é porque essa porra de direito foi feita por homem. Porque só homem vai defender que uma menina de 9 anos dê a luz a gêmeos, depois de ser estuprada... Enfim, tem hora que realmente dá vontade de virar ateu, porque não é possível entender uma coisa dessa.

Nenhum comentário: